d

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est. Eos ei nisl graecis, vix aperiri consequat an.

In. Fb. Tw. Be. Db. Li.

Loop

/ / Loop

Loop

O LOOP queria reinventar-se, queria ser mais humano.

Começou por alterar o seu nome, incluindo “Street and Club Dances Festival”, aproximando-se do conceito que queriam transmitir. Mais do que um festival de Hip Hop ou de Waaking, mas sim um festival de dança e de cultura de pessoas para pessoas.
E por isso, o LOOP ambicionava transmitir esta organicidade fruto da natureza humana. Pretendia-se criar uma marca que nos mostrasse isso mesmo.
Assim, com formas organicas e dinânimas surge o logotipo do LOOP – composta por 4 elementos, em representação das suas 4 letras, que se adaptam às formas em seu redor, e que, curiosamente, permite que ao rodar 180º mantenha a sua leitura, sendo este logotipo um loop em si mesmo.
A forma como foi construido o logo é refletida na animação criada, adicionando também o conceito de onda sonora, que move este festival.
Os restantes elementos centraram-se noutro termo que acompanhou este projeto do ínicio ao fim: Texturas. As imagens de fundo e os “stickers”  desenhados com texturas ritmadas, dando movimento a toda a comunicação deste evento.
O LOOP em tudo quis manter a sua essência, de contacto com o outro.
Mas a actual pandemia global impediu que isso acontecesse dessa forma, o que obrigou o Festival a adaptar-se a uma versão online.
E para isso, necessitava de uma plataforma de informação e de performance: Um site.
Foi a solução encontrada, e a Cachupa aliou-se ao LOOP neste desafio!
Foram adaptados ao formato web todos os elementos gráficos criados para o festival, e foi transposto para esta plataforma toda a informação presente nos cartazes e nas redes sociais. Esta plataforma albergou também o live stream que permitiu ao LOOP chegar não só a Santa Maria da Feira, mas também ao resto do Mundo!

0

Ferramentas:

After Effects, Illustrator, Photoshop, Premiere

Cliente

Date:

Category: